Pesquisar nesta mnemônica

Translate

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF

19 de set de 2011

Uma grande série sobre Curitiba 26

Curitiba: a Verdade sempre vence
Por: Coré-Etuba M. da Luz



Boa tarde a todos.



Recebi de um colega um vídeo sobre uma matéria da CNN sobre Curitiba. Mando a ligação e o texto que recebi, em itálico, como sempre.



Uma coisa é fato. A venda da imagem de Curitiba ganha proporções mundiais. A farsa se repete? Ou é a frase nazista de uma mentira contada muitas vezes se torna verdade?



Veja o vídeo.





A seguir minha resposta. A partir daqui tudo é de minha autoria, mesmo o que estiver em itálico.

A reportagem vem recheada de mentiras, permeadas com algumas verdades, pra farsa não ficar evidente.
Depois escrevo com mais detalhes sobre o conteúdo da matéria em si. Aqui vou me fixar mais na referência feita a teoria da Grande Mentira nazista, que diz que “uma mentira repetida um milhão de vezes se torna verdade”. Não se torna. É exatamente sobre isso que vou falar.

Os nazistas erraram. Erraram em muitas coisas, mas definitivamente na crença de que mentira tem o poder de deixar de ser mentira. Nem mesmo repetida uma milhão de vezes a mentira se torna verdade. Aparenta se tornar, pois cria raízes nas mentes fracas. Só que o tempo passa, e a Verdade sempre vem à tona.

Os nazistas eram materialistas, obviamente. Criam que todos os acontecimentos da humanidade podem ser moldados pelo livre-arbítrio humano, bastando ter-se os meios e a disposição de fazê-lo. Bem, a própria derrocada alemã mostra o quão falso eram suas premissas. O Reich que duraria mil anos acabou bem antes, o nazismo ficou apenas 12 anos no poder.

Isso porque o Universo é regido por Leis Maiores, acima do nível humano. É claro que temos livre-arbítrio e podemos determinar o rumo de muitas coisas. Mas não de todas. Nosso livre-arbítrio não nos permite exterminar uma raça inteira. Se temos discordâncias, seja em nível individual ou de raça, essas devem sempre ser resolvidas por meios pacíficos - e olhe que você sabe que eu não nutro muita simpatia pelos judeus, concordo com Hitler que eles têm um poder econômico excessivo.

Mas nada justifica a violência, contra quem quer que seja. A maneira de tornarmos o mundo mais justo é boicotando tudo que é estadunidense, a começar pela mídia e pelas ideologias nefastas que de lá vêm. Assim estamos drenando o poder dos judeus, mas sem jamais agredi-los fisicamente.

Enfim, voltando a teoria da Grande Mentira, a mentira compensa a curto prazo, mas sempre é desmascarada a longo. Tudo que é falso, que não se assenta em bases reais, acaba por ruir. A Alemanha é o melhor exemplo. Invadindo seus vizinhos, ela que acabou dividida e ocupada. A divisão já acabou mas a ocupação não. As tropas ianques estão lá pra mostrar quem manda de fato. E embora a maioria desses soldados ianques seja de cristãos, pois vieram da ralé, dos guetos negros ou do 'lixo branco', seus chefes no Pentágono são em boa parte judeus.

Ação e Reação, assim é a Lei da Vida. A nação que sonhou exterminar fisicamente os judeus acabou ocupada por eles. É claro, os EUA também colherão o que estão plantando, que virá em forma de muita desgraça pra eles. Mais alto o vôo, mais alta a queda, e isso vale em termos individuais e de nação ou raça também. Os EUA ainda não resgataram seus imensos débitos, mas o farão.

O Império Romano caiu, o Império da Igreja Católica também, o Império Britânico teve o mesmo fim, o Império Nazista nem chegou a se consolidar. O Império Estadunidense terá o mesmo destino, cedo ou tarde, e diria mais cedo que tarde.

Certas Leis são Universais e Eternas, e portanto imutáveis e sem exceção. E elas dizem que:

A mentira nunca se torna verdade. Jamais. Repetida um milhão ou um quatrilhão de vezes, é sempre mentira. Pode-se iludir os ignorantes, mas sempre haverão os que sabem desmascarar a farsa. E num trabalho conta-gotas desses últimos a Verdade sempre acabará por triunfar.

É assim que a Vida funciona, meu irmão. Mintam quanto quiserem pra juventude nas universidades, há um Poder Maior acima de nós, que faz com que a Verdade sempre prevaleça. Sempre.

Passarão o Céu e a Terra. Essa Verdade Fundamental não passará jamais.

Pois assim Eternamente É.



Esteja sempre em paz. Que Deus ilumine sua caminhada pra todo sempre.



"Deus proverá"

Curitiba- Cidade Verde- CNN- Cidades do Futuro 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARE, PENSE, TOQUE E, SE NECESSÁRIO, COMENTE!
Obs: Haverá MODERAÇÃO do seu comentário!