Pesquisar nesta mnemônica

Translate

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF

21 de ago de 2012

Raul Seixas e o Mensalão


Por: André Luiz Aguiar


Seria Raul Seixas um profeta da política brasileira?




Para saudar os 23 anos sem Raul Seixas e relembrá-lo, envio uma música para aqueles que estão acompanhando no STF a Ação Penal 470 (Mensalão).

O julgamento foi retomado e provavelmente se encerrará após meados de setembro. Lembrando que sem a presença de um ministro -- César Peluso se aposentará no final de agosto -- o que poderá ensejar empate ou mesmo mais demora no julgamento. 


Foi uma pena que o Procurador-Geral da República acabou denunciando apenas 38 dos 40. E não estamos nem nos 10 primeiros a serem julgados. 

Portanto, ainda "vão encher (muito) os nossos botões"!

E no julgamento final sentenciar-se-á: Abre-te Sésamo.



Abre-te Sesamo

Raul Seixas

Lá vou eu de novo
Um tanto assustado
Com Ali-Baba
E os quarenta ladrões
Já não querem nada
Com a pátria amada
E cada dia mais
Enchendo os meus botões...
Lá vou eu de novo
Brasileiro, brasileiro nato
Se eu não morro eu mato
Essa desnutrição
Minha teimosia
Braba de guerreiro
É que me faz o primeiro
Dessa procissão...
Fecha a porta! Abre a porta!
Abre-te Sésamo
Fecha a Porta! Abre a porta!
Eu disse:
Abre-te Sésamo...
Isso aí!
E vamos nós de novo
Vamo na gangorra
No meio da zorra desse
Desse vai-e-vem
É tudo mentira
Quem vai nessa pira
Atrás do tesouro
De Ali-bem-bem...
É que lá vou eu de novo
Brasileiro nato
Se eu não morro eu mato
Essa desnutrição
A minha teimosia
Braba de guerreiro
É que me faz o primeiro
Dessa procissão...
Fecha a Porta! Abre a porta!
Abre-te Sésamo
Fecha a Porta! Abre a porta!
Abre-te Sésamo
Fecha a Porta! Abre a porta!
Eu disse:
Abre-te Sésamo
Hêêêêi!
Abre a porta!
Eu disse: Abre-te Sésamo. 

*André Luiz Aguiar
Advogado/ 
Consultor Jurídico

OAB-PR 60.581

Um comentário:

PARE, PENSE, TOQUE E, SE NECESSÁRIO, COMENTE!
Obs: Haverá MODERAÇÃO do seu comentário!