Pesquisar nesta mnemônica

Translate

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF

28 de nov de 2012

Favelização dos mapas de Curitiba pela GOOGLE e o site da URBS, quem é o PIOR?


Por André Luiz Aguiar




Em agosto desse ano, 2012, eu havia escrito que o site da URBS sobre itinerários é o pior do mundo, um mês depois, a matéria foi parar na BAND News FM Curitiba.

Lá na reportagem, o gestor da área tecnologia de informação da URBS, senhor Vilson Kimmel, afirmava quanto ao site da URBS o seguinte:



(sic) "Esse site ele já tá, né, defasado. Ele já passou da vida útil dele na verdade. Nós já estamos, desde o ano passado, já, trabalhando no desenvolvimento de um novo produto, né. Éh... esse ano, desde fevereiro, nós já fizemos um processo licitatório para a contratação da base, né, de mapas, né. A vencedora do processo foi a GOOGLE. E já estamos em desenvolvimento, né, interno junto com o Instituto Curitiba de Informática de um site pra consulta de itinerários."  (grifo meu).

Agora voltando à pergunta: quem é o pior: GOOGLE Mapas ou URBS itinerários?


Favelas em Curitiba
Fonte: Busão Curitiba
Está rodando a matéria de que o site da Google Mapas está "favelizando" certos bairros da cidade de Curitiba. Em resumo: colocando favela em tudo que não é.

Junte tudo isso e segue meu questionamento: se a GOOGLE venceu a licitação feita pela URBS para criar o site de itinerários de Curitiba, você acha que será pior do que a URBS já oferece?

Se você reclama da URBS prepare-se para fazer o mesmo com a GOOGLE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARE, PENSE, TOQUE E, SE NECESSÁRIO, COMENTE!
Obs: Haverá MODERAÇÃO do seu comentário!