Pesquisar nesta mnemônica

Translate

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF

7 de mai de 2013

Uma grande série sobre Curitiba 44

A Terra Santa agora tem ônibus: 

só pode ser um milagre!!!


Por: Coré-Etuba M. da Luz

[04/9/12]
Terra Santa Tatuquara Zona Sul

Terra Santa Tatuquara Zona Sul

Hoje uma boa notícia: com um atraso muito grande, duas vilas na extremidade da Zona Sul de Curitiba agora contam com linhas de ônibus. Se trata da Terra Santa (bairro Tatuquara) e Vila Guilherme (no vizinho bairro do Umbará).


São regiões que já existem há muitos anos, e ainda não tinham transporte coletivo. 

A Terra Santa, uma ex-favela que foi urbanizada e agora é uma vila normal, foi invadida em 1999 e regularizada a partir de 2009. Já a Vila Guilherme, que é um loteamento de classe baixa – mas não uma invasão portanto – teve sua primeira etapa iniciada por volta de 2003 e sua expansão, a Vila Guilherme 2, é de 2006 ou 07, mais ou menos.

Vila Guilherme
...............


Terra Santa
Enfim, a prefeitura olhou pro Extremo Sul e estendeu respectivamente as linhas Dalagassa (antiga Pompéia/Dalagassa, que sai do Terminal do Pinheirinho) e Futurama/Sítio Cercado, que como o nome indica sai do Terminal Sítio Cercado. Vejam os mapas nas imagens. Só por isso já valeu a pena as eleições. Vou anular meu voto, mas ainda assim agradeço que hajam eleições. Porque não fosse assim aí que o povo era ignorado mesmo.


O descaso a essas vilas era tão descarado e absurdo que parece um milagre que enfim tenham sido integradas a rede de transporte.


Antes tarde que nunca.

...........


“Deus proverá”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARE, PENSE, TOQUE E, SE NECESSÁRIO, COMENTE!
Obs: Haverá MODERAÇÃO do seu comentário!