Pesquisar nesta mnemônica

Translate

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF

22 de jan de 2014

Não tem remédio em Curitiba

* André Luiz Aguiar

Este remédio está em falta


Foi isso que eu ouvi hoje no Posto de Saúde Vila São Pedro, situado na rua Bernardo Mann, Xaxim, Curitiba, Paraná, Brasil (o mesmo da Copa do Mundo de 2014).


Unidade de Saúde
São Pedro- Curitiba
Fui até lá porque minha mãe precisava de seu remédio para controlar a pressão alta.
Remédio: ENALAPRIL 10mg comprimido.

A frase foi: "este remédio está em falta e não tem previsão de chegar".

Por "ironia do destino" isso ocorre na mesma semana em que o Governo libera mais R$ 39 milhões para bancar a finalização de estádio para a Copa do Mundo de 2014!

E por outra "ironia", nessa semana também foi relatado que a Segurança Pública do Paraná está na 'pendura'. Nas delegacias, policiais tem de tirar dinheiro do próprio bolso para poderem trabalhar.

Outra "ironia", também na mesma semana, veiculou-se que o Governo do Estado há 6 meses não faz o repasse dos recursos para a compra de medicamentos para a prefeitura.


Resumindo: eu vi e sofri a falta que a grana (bilhões) destinada para a Copa de 2014 está fazendo para a Saúde.

Só torçam para que a pressão de minha mãe não suba quando eu informar que o remédio dela está em falta!


O brasileiro adormecido na marquise da 
rua Brigadeiro Franco com Vicente Machado terá algum benefício? 
Foto tirada a 21 de janeiro. 16 horas, mesmo dia da visita 
de Jerome Valck, o comissário da Fifa enquanto 
assinavam mais R$ 39 milhões para estádio da Copa 2014.
Crédito R.Greca
*André Luiz Aguiar/Advogado
usuário do SUS e que não está muito feliz
com os gastos pra COPA 2014, pois
faltam remédios e minha mãe pode sofrer
OAB-PR 60.581

Um comentário:

  1. É André, a copa é o que conta. Esperemos por novas jornadas...

    ResponderExcluir

PARE, PENSE, TOQUE E, SE NECESSÁRIO, COMENTE!
Obs: Haverá MODERAÇÃO do seu comentário!