Pesquisar nesta mnemônica

Translate

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF

25 de mar de 2015

OUVIDORIA & DEFENSORIA e suas Sofrências!

*André Luiz Aguiar


Ouvidoria de Curitiba e Defensoria do Paraná,
 do que ambas padecem?



A afirmação que faço será breve e será quase que uma exigência legal em relação à Ouvidoria de Curitiba e a Defensoria Pública do Paraná:

SE NÃO AS ESTRUTURAREM ELAS SOFRERÃO;
AMBAS MORRERÃO

Não serei repetitivo aqui, pois já abordei muitas vezes sobre a Defensoria e recentemente sobre a Ouvidoria. 
Para quem quiser saber mais sobre cada uma, basta seguir aqui (Ouvidoria) e aqui (Defensoria).

A Defensoria do Paraná está definhando ocasionado pela má condução administrativa por parte do Executivo estadual, governador do estado. Por tal desídia ela sofre.
Falta Estruturação!

A Ouvidoria de Curitiba está na fase final da sua instituição. Esta semana (quinta-feira, dia 26) ocorrerá a eleição do Ouvidor. E, ao ser escolhido, a lei lhe garante uma estrutura com 4 servidores da Câmara municipal.
E é nesse ponto que aqui deixo o meu alerta: devido à grande demanda que receberá da população, a estrutura da Ouvidoria será muito pequena para tal desafio!

A Ouvidoria de Curitiba sofrerá dos mesmos problemas que a Defensoria do Paraná hoje sofre: FALTA DE ESTRUTURA para atender a demanda!

Sem contar que certos vereadores, em sofrência demagógica via manifestações de 15 de março, estão tentando matar a Ouvidoria no ninho! 

Repito o que disse no início: se não estruturarem a Ouvidoria e a Defensoria, ambas morrerão. Uma por mãos do Executivo Estadual e a outra por mãos do Legislativo Municipal. Todas por vias inconstitucionais.


André Luiz Aguiar/Advogado
com Ouvidos atentos e prontos
para Defender tanto um quanto 
o outro/sem sofrência
OAB-PR 60.581
Ps: ai você pergunta: e a sofrência, em que lugar ela entra nesse conversa?
Deixo a resposta para você adquirir com os Defensores e funcionários da defensoria bem como para o futuro Ouvidor e os funcionários da Ouvidoria.
Você entenderá do que Sofrência padecem(rão) devido aos cerceamentos e lutas que e enfrentam(rão) diariamente! Eita sofrência danada de Inconstitucional!
 
  

_____________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARE, PENSE, TOQUE E, SE NECESSÁRIO, COMENTE!
Obs: Haverá MODERAÇÃO do seu comentário!